Discursos e Práticas Docentes: reflexão e ação educativa - Volume 2

Fazendo Educação




ISBN: 978-65-84525-24-5


Descrição: O segundo volume da obra “Discursos e Práticas Docentes: reflexão e ação educativa” aborda diversos artigos de pesquisadores e pesquisadoras do Brasil, discutindo diversas temáticas educativas que norteiam a educação básica e ensino superior. 
Vale a pena conferir e deleitar-se nessa leitura de diversos temas vivenciados pelos pesquisadores da educação básica e ensino superior das diversas cidades e regiões do nosso país.

Organizadores: Jadilson Marinho da Silva e Rafaella Sales da Silva

Autores: Ana Lúcia da Silva Cruz; Angélica Annunciação da Silva; Francisca Ferreira Gomes; Gilberto Pacheco dos Santos; Jaqueline da Conceição Santos Araújo; Luciana Santos de Souza; Luis Lopes Sombra Neto; Margarete Gomes Coelho; Maria José da Silva; Maria Rosineide Saraiva Sombra; Maria Selma dos Santos; Marisa Pascarelli Agrello.

Capítulos
Capítulo 1
A NEUROCIÊNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM E A PRÁTICA DOCENTE
Luciana Santos de Souza; Angélica Annunciação da Silva

Capítulo 2
TECNOLOGIAS DIGITAIS: LINGUAGENS QUE DESAFIAM O TRABALHO DOCENTE DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA
Francisca Ferreira Gomes 

Capítulo 3
A INCLUSÃO DE SINDRÔMICOS NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA
Gilberto Pacheco dos Santos 

Capítulo 4
O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DAS DIFICULDADES DA CRIANÇA NA APRENDIZAGEM DA LEITURA
Maria Selma dos Santos 

Capítulo 5
PRÁTICA DOCENTE: A LUDICIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
Maria José da Silva 

Capítulo 6
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: RELEVÂNCIA DAS NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Margarete Gomes Coelho 

Capítulo 7
A LITERATURA INFANTO – JUVENIL E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Jaqueline da Conceição Santos Araújo 

Capítulo 8
PERSPECTIVAS PARA INTERVENÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS NA TENRA IDADE PARA CRIANÇAS QUE APRESENTAM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Maria Rosineide Saraiva Sombra; Marisa Pascarelli Agrello; Luis Lopes Sombra Neto 

Capítulo 9
FATORES DOCENTES PARA A FORMAÇÃO LEITORA DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ana Lúcia da Silva Cruz 

AUTORES

ORGANIZADORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !