Administração, Contabilidade e Economia: Entendendo Desafios - Volume 4

Fazendo Educação




ISBN: 978-65-84885-17-2

DOI:  10.5281/zenodo.7776478

Descrição: A Administração é fundamentada em um conjunto de princípios, normas e funções criadas para gerir os meios de produção de forma que serviços sejam prestados de forma adequada e geralmente com o principal objetivo de maximizar os lucros de uma organização. Assim, da gestão de pessoas até a área financeira, busca as melhores estratégias para extrair o máximo de valor de cada uma dessas áreas, permitindo assim que a organização seja gerenciada com qualidade.
A Contabilidade é, na prática, a ciência da riqueza. Para os teóricos importantes dessa área de conhecimento, é uma ciência ou serviço social que estuda e coloca em prática funções de registro e controle relativas a atos e fatos da Economia e da Administração. De forma específica, estuda e controla o patrimônio  das empresas por meio de registros contábeis dos fatos e suas respectivas demonstrações de resultados produzidos.
A Economia é uma ciência que estuda a produção, alocação e consumo de bens e serviço. O estudo da Economia é fundamental para a vida financeira das pessoas, dos negócios e dos investidores. Entender a dinâmica desse importante mecanismo é fundamental para a tomada de decisões inteligentes e antecipadas.
Unir conhecimentos de três grandes áreas: Administração, Contabilidade e Economia, faz da obra um instrumento rico para profissionais, docentes, acadêmicos e pesquisadores, na busca de pesquisa, o próprio conhecimento e base para que seja fonte de inspiração na melhoria de processos em organizações, bem como no meio acadêmico e científico.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira

Autores: Andréa Cristina de Souza Silva; Antonio Francisco Savi; Brilhana Souza; Gustavo Barbieri Lima; Ingrid de Souza Bertoli; Jeferson Henrique Verissimo Leite; Liliane Cristine Moreira Valério; Márcia Landerdahl Maggioni; Marcos Junior de Moura Paula; Mariana Carolina Barbosa Rêgo; Milena Carvalho Soares; Natália Léo Castilho; Peterson de Melo Nascimento; Rafaela Buzke Geloch; Rogério Antônio Alves; Sabrina Midori Onishi; Sabrina Nascimento Borba; Talita Gonçalves Posser; Tatiane Alves de Melo; Vânia Medianeira Flores Costa; Yuri Gomes Rodrigues.

Capítulos
Capítulo 1
TRABALHO EM AMBIENTE OFFSHORE E SEU IMPACTO NA SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS: UM ESTUDO DE CASO
Liliane Cristine Moreira Valério; Milena Carvalho Soares  

Capítulo 2
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA GERAÇÃO Z: RELACIONAMENTOS COM MARCAS E INFLUENCIADORES NAS REDES SOCIAIS 
Ingrid de Souza Bertoli; Gustavo Barbieri Lima 

Capítulo 3
MERCADO DE TRABALHO E RECRUTAMENTO NA CIDADE DE SANTA MARIA/ RS SOB A PERSPECTIVA DAS EMPRESAS DE RECURSOS HUMANOS
Rafaela Buzke Geloch; Talita Gonçalves Posser; Sabrina Nascimento Borba; Vânia Medianeira Flores Costa 

Capítulo 4
GESTÃO DE PESSOAS NA ATUALIDADE: A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL COMO FATOR DE SUCESSO NAS ORGANIZAÇÕES
Sabrina Nascimento Borba; Talita Gonçalves Posser; Rafaela Buzke Geloch; Vânia Medianeira Flores Costa 

Capítulo 5
LOGÍSTICA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO NA PANDEMIA DO COVID-19
Antonio Francisco Savi; Jeferson Henrique Verissimo Leite; Peterson de Melo Nascimento 

Capítulo 6
ESTRATÉGIAS DE REVITALIZAÇÃO PARA MICROS E PEQUENAS EMPRESAS NO CENÁRIO PÓS-COVID 19
Sabrina Midori Onishi; Rogério Antônio Alves 

Capítulo 7
O PROCESSO DE CAPACITAÇÃO DOS EMPREGADOS E O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Andréa Cristina de Souza Silva 

Capítulo 8
BALANCED SCORECARD (BSC) E O ALINHAMENTO DE SEUS INDICADORES-CHAVE COMO SUPORTE À GESTÃO ESTRATÉGICA
Brilhana Souza; Márcia Landerdahl Maggioni; Talita Gonçalves Posser; Rafaela Buzke Geloch; Sabrina Nascimento Borba; Vânia Medianeira Flores Costa 

Capítulo 9
COMPROMETIMENTO E BEM-ESTAR NO SERVIÇO PÚBLICO EM UMA SECRETARIA DO GDF
Yuri Gomes Rodrigues; Mariana Carolina Barbosa Rêgo; Marcos Junior de Moura Paula; Tatiane Alves de Melo

Capítulo 10
INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE PROPAGANDA E PROSPECÇÃO DE CLIENTES EM UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL
Natália Léo Castilho; Gustavo Barbieri Lima 

AUTORES


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