Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios

Fazendo Educação




ISBN: 978-65-995233-6-6


Descrição: O título da obra “Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios” apresenta como eixo comum a Educação, com temas interligados que fazem o processo de ensino-aprendizagem acontecer de forma efetiva e eficaz, abrangendo a docência, as tecnologias e a inclusão.
Assim, a Educação pode e deve ser entendida como um processo em constante movimento, que evolui diariamente com necessidade de participação contínua de todos os envolvidos: os professores, os gestores, os estudandes, os pais e toda a comunidade escolar. A participação de todos proporciona um processo dinâmico, integrador e capaz de mudar uma nação.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos da área de Educação, aliados às temáticas das práticas ligadas a a inovação e aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira

Autores: Adriana Alves Novais Souza; Ana Paula Bispo Vieira; Camila Gabriela Pollnow; Dayse Rodrigues dos Santos; Gleid Ângela dos Anjos Costa; Hidelberg Albuquerque; Israel Leite de Oliveira; Janine Cristina Santos Silva; Jonilto Costa Sousa; Ketlin Braatz; Marcos Rogério Martins Costa; Marluce Silva Sousa; Patricia Tatiana Raasch; Paulino Moreira; Rita de Cácia Santos Souza; Rita Rodrigues de Souza; Roberto Santos; Rodrigo Díaz de Vivar y Soler; Rosely Maria Morais de Lima Frazão; Rosiane Maria Barros Santos; Samara Siqueira; Vinicius Carmo; Vitória Maria Dias de Almeida; Wanderson Artiaga Peixoto.

Capítulos
Capítulo 1
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: FERRAMENTAS DIGITAIS DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO
Wanderson Artiaga Peixoto; Rita Rodrigues de Souza; Marluce Silva Sousa

Capítulo 2
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES COM PERSPECTIVA INCLUSIVA
Janine Cristina Santos Silva; Rita de Cácia Santos Souza; Adriana Alves Novais Souza

Capítulo 3
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: PASSADO, PRESENTE E FUTURO PÓS-PANDEMIA
Marcos Rogério Martins Costa; Jonilto Costa Sousa

Capítulo 4
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A ATIVIDADE DE BRINCAR: REFLEXÃO NECESSÁRIA EM CONTEXTO DE AULA REMOTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ana Paula Bispo Vieira

Capítulo 5
LÍNGUA ESPANHOLA NAS AULAS REMOTAS NOS CURSOS DE GUIA DE TURISMO E HOSPEDAGEM DO IFPA
Gleid Ângela dos Anjos Costa; Dayse Rodrigues dos Santos

Capítulo 6
DIDÁTICA E RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE DO CEPI PROFESSOR GENESCO FERREIRA BRETAS DURANTE A PANDEMIA
Paulino Moreira

Capítulo 7
O PROFISSIONAL DOCENTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA ATUANTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E O FAZER REMOTO: UM EFEITO TERREMOTO?
Rosely Maria Morais de Lima Frazão; Rosiane Maria Barros Santos

Capítulo 8
A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA CIENTÍFICA PARA A EXPANSÃO DO CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR
Vitória Maria Dias de Almeida; Israel Leite de Oliveira

Capítulo 9
USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO APRENDIZADO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS POR OUVINTES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Vinicius Carmo; Samara Siqueira; Roberto Santos; Hidelberg Albuquerque

Capítulo 10
VIOLÊNCIA SIMBÓLICA E DISCIPLINARIZAÇÃO DE CORPOS: REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO
Camila Gabriela Pollnow; Ketlin Braatz; Patricia Tatiana Raasch; Rodrigo Díaz de Vivar y Soler

Biografias
CURRÍCULOS DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !