Caderno de Resumos da I Jornada Acadêmica da Escrita Científica - JAEC

Fazendo Educação




ISBN: 978-65-6009-049-1

DOI: 10.5281/zenodo.10362398

Descrição: É com grande satisfação e entusiasmo que apresentamos o Caderno de Resumos da I Jornada Acadêmica da Escrita Científica (JAEC). A I Jornada Acadêmica da Escrita Científica (JAEC) contou com a realização de palestras e minicursos que ocorreram de maneira remota.
A I Jornada Acadêmica da Escrita Científica (JAEC) contou com a realização de minicursos que ocorreram de maneira remota. O principal objetivo do evento é proporcionar momentos de diálogos da comunidade acadêmica e profissionais de diversas áreas. A Jornada ainda contou com a apresentação dos melhores trabalhos que possibilitarão também questões de discussões.
No primeiro dia do evento, as atividades foram: Revisão de Literatura e Pesquisa em Bancos de Dados e, ainda, Normas da ABNT para a publicação acadêmica. No segundo dia, Utilização do Mendeley na produção acadêmica. E por fim, no terceiro dia, Produção de Mapas no QGis para a publicação acadêmica, e ainda a Apresentação de trabalhos.
Nossos agradecimentos especiais aos palestrantes, revisores, comitê organizador e, principalmente, aos participantes, que tornaram possível a concretização deste encontro. A troca de conhecimentos e a diversidade de perspectivas enriqueceram o ambiente acadêmico e incentivaram novas investigações e colaborações. Esperamos que o aprendizado da I Jornada Acadêmica da Escrita Científica perdure e inspire novas gerações.

Organizadores: Josiney Farias de Araújo; Naiana Silva de Lima; Carlos Alberto Martins Cordeiro; Rafael Anaisce das Chagas

Capítulos
A RELEVÂNCIA DA ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO COTIDIANO DO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO
A ESCRITA CIENTÍFICA COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE FÍSICA
INFLUÊNCIAS DA NEUROCIÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
NANOTECNOLOGIA EM TRATAMENTOS DE CÂNCER: O PAPEL DA FÍSICA
O USO DE JOGOS COMO METODOLOGIA DE ENSINO NO AMBIENTE ESCOLAR
A IMPORTÂNCIA DOS SIMULADORES VIRTUAIS COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO NAS AULAS DE FÍSICA
A HISTÓRIA E ENSINO: PROPOSTA DE ATIVIDADE EXPERIMENTAL E SIMULADORES VIRTUAIS NO ENSINO DE FÍSICA
AS ALTERNATIVAS UTILIZADAS PARA O ENSINO DE FÍSICA EM AULAS REMOTAS NAS TURMAS DO 2° E 3° ANO DO ENSINO MÉDIO


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !